sábado, 5 de maio de 2012

Contra todas as evidências Câmara de Frutal decide por não instalar a Comissão Processante (publicado em 24.04 no face)


Acordei hoje com aquele gosto de derrota na boca... Como quem vê o time ser eliminado em partida decisiva, como quem assiste eliminação do BBB e vê seu preferido rodar, como quem assiste ao último capítulo da novela e vê o Marco Aurélio e a Leila saírem do Brasil em um jatinho dando uma "banana" para o país (quem viu Vale Tudo lembra do que eu estou dizendo - pra piorar hoje me deparo com a foto de um sr. usando uma ambulância pública e mostrando punho cerrado para o povo! Qualquer semelhança com o personagem citado não é mera coincidência). Que vergonha! Desses três cidadãos, Ranier, Juninho e Tõe da Véia não dava pra espera muita coisa... gente que só defende seus próprios interesses. Da assistente social Maiza também não imaginei que viesse algo além de dar assistência aos seus próprios interesses (nesse caso continuar usando do cargo pra se promover com os recursos da assistência social, e, claro, sair bem na foto ao lado da prefeita). Já da educadora Gleiva, veio um exemplo de falta de cidadania. Agora, pensar que o Pastor Sinomar, um cristão comprometido com o amor ao próximo e a justiça, foi capaz de agir como PÔNCIO PILATOS e lavar as mãos... é de perder a fé na cristandade! Espero que não bata um arrependimento igual ao de JUDAS, pastor! É... essa partida não estava pra nós, mas o problema é que terminado o futebol, o BBB, a novela, nossa vida não muda em nada, já nesse caso, a decisão desses vereadores implica na vida de cada um de nós. E se você leitor está a pensar "na minha não, eu não preciso de nada da prefeitura..." Engana-se redondamente! Ninguém é auto-suficiente! Precisamos sim uns dos outros, e precisamos de governos que governem para o bem comum e não em interesse próprio. Disso tudo, o que me conforta é que o final da novela eu não posso mudar, mas a continuidade das nossas vidas nós podemos! E essa história não acaba assim não! Todo esse barulho que estamos fazendo não é por nada! Se Deus quiser (com ou sem a ajuda do pastor Pôncio, digo, Sinomar) minhas sobrinhas Luiza e Helena (e os que virão) viverão em uma cidade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário