sábado, 5 de maio de 2012

Continuo me perguntando sobre o Conselho Municipal de Saúde de Frutal...

Continuo me perguntando sobre o Conselho Municipal de Saúde de Frutal... A resposta acadêmica eu já sei:

1) essa participação foi imposta por lei atrelada ao financiamento;
2) o país não tem um histórico de controle social, ao contrário;
3) existe um ranço da ditadura que faz com que as pessoas tenham medo de se posicionar em espaços públicos, principalmente quando suas opiniões são divergentes daqueles que ocupam o poder;
4) existe um completo desconhecimento das Leis Orgânicas de Saúde...

Artigos e mais artigos existem sobre esse  assunto, e na prática o que mais vamos encontrar?

Não consigo parar de pensar nas cenas dos próximos capítulos. E o que mais tem me chamado a atenção nisso tudo é o que está por trás do medo.

  • Será que quem ocupa o poder realmente tem tanto poder assim? 
  • Será que as pessoas estão pintando o bicho mais feio do que ele é? 
  • Será que existe um comodismo, do tipo " se eu disser tudo o que vou ter que incomodar com os desdobramentos... melhor continuar como está."? 
Eis as perguntas que não calam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário