sábado, 5 de maio de 2012

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO - agradecimento


Curitiba, 01 de maio de 2012 - 01:06 da madrugada.

Caros frutalenses,

Desde que me aproximei do grupo DEMOCRACIA JÁ FRUTAL no FACEBOOK, tenho acompanhado cada postagem, cada comentário feito por alguns amigos, outros tantos conhecidos e por vários, ou melhor, inúmeros desconhecidos, já que há 17 anos saí de Frutal pra estudar e não tive mais ooprtunidade de voltar a morar na minha cidade natal. Na medida do possível tento colaborar com cada pessoa que chega ao grupo com uma reflexão, uma preocupação, uma crítica, um desabafo e assim esses, antes desconhecidos já me parecem amigos de tempos. O mundo virtual é assim, nos aproxima quase que instantanemente.
Por motivos profissionais não posso estar presente nesse momento histórico da nossa querida cidade. No entanto, mesmo estando aqui, meu espírito já está em Frutal a dias, acho que desde que me o Danilo me adicionou ao grupo! Sei que várias outras pessoas também gostariam de participar com vocês desse momento e também não puderam se fazer presentes, pelos mais variados motivos, por condições profissionais por impedimentos pessoais, por medo... Estranho dizer isso: por medo! Em pleno século 21, em um país que dizem ser democrático, pessoas ainda sentem medo de serem punidos por exporem suas opinões.
A todos vocês que não tiveram medo, perderam a timidez, tiveram fé e acreditaram que "um mais um é sempre mais que dois", meu agradecimento. Não importa se nesse momento estão presentes dez, cem ou mil pessoas. Não importa se tem cobertura da imprensa ou se nós mesmos é que vamos postar as fotos no FACE. Não importa se tem gente dizendo que é coisa de desocupado... O que importa é que vocês se mostraram sem medo, só com a alegria de poder dizer "queremos uma cidade melhor". De coração, muito obrigada! Vocês tiraram a nossa face do FACE e fizeram a DEMOCRACIA real! Muito obrigada à Sara que plantou a semente que deu este primeiro fruto, ao Danilo que me adicionou no grupo, ao André, ao Rodrigo e ao Waldir com quem tenho tido o enorme prazer de trocar muitas ideias nesse período, e que tem batalhado incessantemente para manter o alto nível das discussões do grupo, às meninas Samira, Geórgia e Aline que lançaram o evento MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO, aos que colaboraram financeiramente para que essa atividade de hoje acontecesse e, a cada um que postou uma mensagem, fez um comentário ou que só leu e refletiu sobre o que está acontecendo constantemente naquele espaço virtual. Faço também um agradecimento especial a minha família, pois se eu tenho orgulho de ser frutalense e luto para que a nossa cidade seja um lugar melhor de se viver é porque as famílias Queiroz e Macedo sempre me transmitiram esse orgulho!

Para terminar uso da linda obra de Milton Nascimento, o carioca mais mineiro no mundo, para dizer:

Viemos para criar, amar, dançar, gingar, cobrar, clamar e lutar! E não vamos parar por aqui! Isso é só o começo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário